A direção do Hospital Unimed São Domingos afirmou ao jornal O Regional que não observou aumento de casos de síndrome respiratória este mês. O questionametno foi motivado pela situação verificada em São José do Rio Preto, onde o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) está operando com mais de 100% de ocupação na UTI pediátrica há semanas.
“Não foi observado aumento no momento. De janeiro a setembro foi registrada a internação de 59 crianças na UTI infantil; dessas, sete foram internadas por problemas respiratórios. No mesmo período, na Pediatria, foram registradas 490 internações no geral, sendo 87 relacionadas ao tratamento respiratório. Os picos maiores de internação na unidade respiratória foram nos meses de maio e junho, com média de 9,6 internações”, informou.
A UTI Infantil Neonatal do Hospital Unimed São Domingos possui 10 leitos e, no momento, quatro estão ocupados. Na pediatria são 13 leitos, estando quatro ocupados.
A Fundação Padre Albino também foi questionada sobre os casos de internações de crianças devido a sintomas respiratórios, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.
Autor