Foi realizada mais uma captação de múltiplos órgãos, no sábado, 2, no Hospital Padre Albino. Um rapaz de 27 anos teve morte constatada e a dor da família deu lugar à esperança de saber que a doação poderia salvar a vida de outras pessoas. O serviço de acolhimento e orientação foi feito através da CIHDOTT - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Fundação Padre Albino.
Ao todo, fígado, os dois rins e as córneas foram captados e poderão beneficiar pacientes que estão na fila de espera por um transplante. As equipes médicas para captação vieram de São José do Rio Preto e de São Paulo, unindo-se aos especialistas do próprio hospital.
“Gostaríamos de agradecer aos familiares pelo nobre gesto em poder ajudar quem está na fila à espera por um órgão. Sabemos que a dor da perda de um filho para a mãe é algo imensurável, mas, mesmo assim, puderam pensar no próximo”, disse o enfermeiro da CIHDOTT, Carlos Mancini Gomes.
Esta é a 5ª captação de órgãos realizada este ano pela equipe do HPA. A última aconteceu no dia 24 agosto. “Sem doação não existe transplante! Seja você, também, um doador ou avise seu desejo para os familiares. Nossa luta é para salvar vidas”, salienta o enfermeiro.
Autor