Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino promoveram, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, ação de disseminação do protocolo de risco de alergia. A atividade, realizada in loco nos setores assistenciais, contou com a participação ativa das profissionais Raquel Bueno de Campos Garcia, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Escola Emílio Carlos, e Letícia Bárbara Saturnino e Eliana Fatima Muller, enfermeiras do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Padre Albino.
O treinamento ministrado por essas especialistas teve como objetivo orientar os profissionais de saúde sobre a importância das ferramentas preconizadas no protocolo institucional. Essas ferramentas, segundo as enfermeiras, representam barreiras essenciais para a prevenção de eventos adversos, contribuindo assim para a segurança do paciente.
Raquel Bueno, ao destacar a relevância da ação, ressaltou: "Estamos comprometidos em assegurar a integridade dos nossos pacientes. Essa iniciativa não apenas reforça a aplicação do protocolo de risco de alergia, mas também capacita os profissionais para lidar com situações críticas, garantindo um ambiente hospitalar cada vez mais seguro".
Autor