Hospitais da FPA investem em treinamentos para segurança dos pacientes
Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, foi feita ação de disseminação do protocolo de risco de alergia nos setores assistenciais
Crédito: Divulgação/FPA - Treinamento ministrado por especialistas buscou orientar os profissionais de saúde
Por Da Reportagem Local | 03 de fevereiro, 2024

Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino promoveram, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, ação de disseminação do protocolo de risco de alergia. A atividade, realizada in loco nos setores assistenciais, contou com a participação ativa das profissionais Raquel Bueno de Campos Garcia, enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Escola Emílio Carlos, e Letícia Bárbara Saturnino e Eliana Fatima Muller, enfermeiras do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Padre Albino.

O treinamento ministrado por essas especialistas teve como objetivo orientar os profissionais de saúde sobre a importância das ferramentas preconizadas no protocolo institucional. Essas ferramentas, segundo as enfermeiras, representam barreiras essenciais para a prevenção de eventos adversos, contribuindo assim para a segurança do paciente.

Raquel Bueno, ao destacar a relevância da ação, ressaltou: "Estamos comprometidos em assegurar a integridade dos nossos pacientes. Essa iniciativa não apenas reforça a aplicação do protocolo de risco de alergia, mas também capacita os profissionais para lidar com situações críticas, garantindo um ambiente hospitalar cada vez mais seguro".

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade