A Fundação Padre Albino, através dos seus hospitais – Emílio Carlos e Padre Albino –, divulgou alerta sobre o crescente aumento dos casos de dengue, o risco de epidemia e a importância de quando procurar atendimento médico e as principais medidas para prevenção. A instituição lembrou que, com a chegada do verão e aumento de chuvas, as pessoas precisam se precaver.
“O primeiro passo quando a pessoa tiver sintomas leves (febre baixa, dor de cabeça, manchas vermelhas) é procurar o serviço médico de referência. No entanto, a prevenção é fundamental, ou seja, eliminar água parada nas residências, limpar calhas e colocar areia nos vasos e usar repelente. Nesta batalha contra a dengue a colaboração da população é essencial”, pontuou.
Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde atualizado na terça-feira, 14, os números de dezembro do ano passado subiram para 112 casos confirmados, restando 362 exames com resultados pendentes. Já neste mês de janeiro, são 8 positivos e 123 casos em investigação. Em todo o ano passado, Catanduva registrou mais de 7 mil casos de dengue e 13 mortes pela doença.
Autor