HEC e HCC realizam campanha ‘Profissionais da Área da Saúde Merecem Respeito’
Agressões, ofensas e outras formas de violência contra os trabalhadores são consideradas crimes pelo Código Penal
Foto: Divulgação - Mais de 150 funcionários, além de pacientes e acompanhantes, foram abordados
Por Da Reportagem Local | 14 de agosto, 2024

O Hospital Emílio Carlos (HEC) e o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) realizaram a campanha "Profissionais da Área da Saúde Merecem Respeito", nos dias 6 e 7 de agosto. Iniciada em 2023, a ação tem como objetivo assegurar ambiente hospitalar de respeito e dignidade para todos.

A iniciativa visa educar pacientes e acompanhantes sobre a importância de manter comportamento respeitoso para com os profissionais de saúde.

A campanha ressalta que agressões, ofensas e outras formas de violência contra esses profissionais são consideradas crimes pelo Código Penal, e medidas legais serão adotadas para garantir que todos os colaboradores sejam tratados com a dignidade que merecem.

Durante os dois dias da campanha, mais de 150 funcionários dos hospitais, além de pacientes e acompanhantes, participaram de diversas atividades em todos os setores dos Hospitais Emílio Carlos e Hospital de Câncer de Catanduva. As ações incluíram a afixação de cartazes informativos e encontros presenciais, nos quais profissionais de saúde puderam compartilhar suas experiências e discutir a importância do respeito mútuo no ambiente hospitalar.

A proposta foi idealizada pelos setores de Recursos Humanos, Serviço de Enfermagem, Jurídico e Comunicação e Marketing, com a coordenação de Deniz Simiel, coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Kelvin Augusto Leite, analista de Treinamento e Desenvolvimento, Thaina Caroline dos Santos, assistente de Treinamento e Desenvolvimento e Ana Laura Flores, coordenadora de Enfermagem.

“Essa ação é um esforço conjunto para criar um ambiente mais seguro e colaborativo, tanto para os profissionais quanto para os pacientes e seus acompanhantes. Ao promover o respeito e a dignidade, a campanha visa garantir que o atendimento hospitalar seja realizado de forma eficiente, sem intercorrências de desrespeito ou violência”, reforça o analista Kelvin Leite.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Catanduva fica sem vacina contra a Covid mais uma vez
Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Trabalho de alunos da Fameca é reconhecido em Congresso de Clínica Médica
Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Profissionais da FPA e Unifipa são convidados para simpósio regional