HCC implanta tratamento odontológico para pacientes com câncer
Consultório instalado no Ambulatório do Hospital Emílio Carlos atende exclusivamente os pacientes do hospital
Fotos: Comunicação FPA - Novo serviço tem objetivo de prevenir e tratar as complicações bucais que surgem durante o período de tratamento
Por Da Reportagem Local | 29 de junho, 2022
 

O Hospital de Câncer de Catanduva - HCC implantou consultório de odontologia para pacientes oncológicos no dia 8 de junho. O consultório, no Ambulatório do Hospital Emílio Carlos, atende exclusivamente os pacientes do HCC para prevenir e tratar as complicações bucais que surgem durante o período de tratamento.  

A implantação do consultório e a participação do cirurgião dentista na equipe multiprofissional que acompanha o tratamento oncológico impactam positivamente na qualidade de vida e segurança do paciente e só foi possível devido à colaboração de voluntários que fazem doações ao HCC.   

“As doações são muito importantes, pois além de nos auxiliarem no custeio do tratamento possibilitam melhorias como essa do consultório. Somos muito agradecidos por tantas parcerias e pessoas que se sensibilizam com o hospital”, ressaltou a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, que complementou: “Vocês promovem ações e doam para o HCC e nós estamos investindo para promover saúde!” 

Para colaborar com custeio do tratamento do câncer, produtos de higiene e limpeza, alimentos ou promover uma ação voltada para o hospital, entre em contato com o setor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino pelo (17) 3311 3365 ou whatsapp (17) 99789 8343. Também é possível fazer a doação acessando www.abracehcc.com.br/doeagora. 

 
 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Amanhã tem força-tarefa contra a dengue cruzando três bairros
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2025
Números comprovam desaceleração do contágio da dengue na cidade