
O Grupo Flor de Chita, de Catanduva, acaba de conquistar mais um feito de destaque no cenário cultural brasileiro. O espetáculo “O Menino sem Lugar” foi um dos 18 selecionados entre 392 inscrições vindas de 76 cidades, 14 estados e o Distrito Federal para integrar a programação do Festival de Teatro de Campo Mourão (PR), que este ano bateu recorde histórico de inscrições.
A seleção ganha ainda mais relevância porque o Flor de Chita está entre os cinco grupos escolhidos para compor a Mostra Oficial, considerada o eixo principal do evento. A apresentação será no dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Campo Mourão.
Infantojuvenil, o espetáculo conta a história de um menino órfão em busca de um tesouro, em narrativa inspirada no universo literário de Guimarães Rosa. “O Menino sem Lugar” já acumula importantes reconhecimentos, como o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no 6º Festtaq (Taquaritinga), além das premiações de Melhor Atriz (Yara Maria) e Melhor Ator (Celso Zukovski).
A montagem traz no elenco Ângela Possati, Celso Zukovski, Lucas Alves, Rafael Back, Victor Eduardo Barbosa e Yara Maria, sob direção cênica de Rafael Back e Lucas Alves. A produção é assinada por Cris Anovazzi e a concepção de cenário e figurino é coletiva, com desenhos de Mayara Brattig.
O Festival de Teatro de Campo Mourão acontece entre os dias 13 e 25 de outubro, dividido em Mostra Itinerante, Mostra Paralela, Mostra Oficial e um ciclo de Ações Formativas. Com a conquista, o Flor de Chita reafirma seu papel em importantes palcos culturais do país, levando a arte local a novos públicos e consolidando sua trajetória de premiações e reconhecimento.
Autor
