Operação de fiscalização realizada na segunda-feira, 20, em uma clínica de tratamento para dependentes de álcool e drogas, no bairro Estância Jockey Clube, em São José do Rio Preto, resultou na interdição do estabelecimento pela Vigilância Sanitária.
Além disso, alguns pacientes foram encaminhados a unidades de saúde e outros, aos seus locais de origem. A diligência teve participação do promotor de Justiça Sergio Clementino e de equipes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e das Secretarias de Saúde e Assistência Social.
Havia no local 39 pessoas em tratamento. Aquelas que desejaram e tinham condições de sair receberam suporte para retornar às suas cidades de origem, incluindo municípios da região, de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul.
Três pacientes com problemas de saúde passaram por atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento, e um, em quadro psicótico, foi levado ao Hospital Bezerra de Menezes. Outros pacientes com transtornos psiquiátricos serão conduzidos às famílias nos próximos dias.
Na ocasião, as autoridades identificaram casos de internações determinadas judicialmente. Estes serão comunicados às Varas de origem para o reencaminhamento adequado.
Autor