Fies divulga lista de pré-selecionados para o programa
Relação dos candidatos está disponível no portal Acesso Único
Foto: Marcello Casal Jr - Os selecionados terão de entregar físicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida
Por Agência Brasil | 18 de março, 2022

Estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 já podem consultar o resultado da seleção, que abriu 66.555 vagas para financiamento de curso superior em instituições particulares.

A lista de candidatos pré-selecionados está disponível no portal Acesso Único. Após conferir o resultado, é preciso fazer a complementação de informações.

Pelo edital do programa, o prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da  inscrição. Os selecionados terão de entregar físicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida.

Outra exigência aos selecionados é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA. Nesse caso, também é necessária a entrega física ou digital/eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação.

Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento. Esse procedimento será feito de 21 a 23 de março e é importante que os estudantes não percam o prazo, sob pena de perder a vaga.

Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair no dia 24 próximo.

Autor

Agência Brasil
Agência pública de notícias da EBC

Por Da Reportagem Local | 12 de dezembro de 2024
Menino de 8 anos homenageia hospital em Minecraft
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2023
Catanduvense é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil
Por Stella Vicente | 10 de outubro de 2023
Em Israel, padre e peregrinos da região tentam voltar ao Brasil após ataque do Hamas