
A Faculdade de Medicina Faceres, de São José do Rio Preto, está com inscrições abertas para o Vestibular 2026 e com novidade: pela primeira vez, a prova será realizada nas cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, São Carlos e Sinop/MT, ampliando a presença da instituição e facilitando o acesso de candidatos a essas novas regiões.
Além dessas cidades, o processo seletivo também será aplicado em São José do Rio Preto, São Paulo, Goiânia/GO e Uberlândia/MG, cidades que já sediavam o vestibular da Faceres.
As inscrições vão até 24 de outubro e o exame será aplicado em 1º de novembro, com 60 vagas disponíveis. A avaliação terá 60 questões objetivas de múltipla escolha, mais redação. Mais informações e inscrições pelo site oficial: vestibular.faceres.com.br.
A Faceres é um centro de formação de profissionais que fazem a diferença. Com nota máxima (5) no recredenciamento do MEC, nota 4 no Enade e reconhecimentos nacionais e internacionais, a faculdade é conhecida por seu compromisso com a formação de médicos generalistas altamente capacitados.
Além disso, a instituição é acreditada pelo Saeme, sistema promovido pela Abem (Associação Brasileira de Educação Médica) em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina) e a WFME (World Federation for Medical Education).
Essa certificação, somada ao fato de ter sido a primeira faculdade de medicina do interior paulista a conquistar a ISO 9001 e a quarta no Brasil, reafirma o compromisso com a qualidade em gestão e ensino, oferecendo formação que atende aos mais altos padrões globais.
Com infraestrutura moderna, laboratórios de ponta e tecnologia de última geração, a Faceres investe continuamente em inovação pedagógica. Os estudantes contam com metodologias ativas, simulação realística, acompanhamento próximo dos docentes e formação que integra teoria, prática e humanização desde os primeiros anos do curso.
DIFERENCIAIS
O projeto pedagógico da Faceres é alinhado às melhores práticas das escolas médicas de referência mundial. Com corpo docente altamente qualificado, os estudantes têm inserção precoce na rede de saúde desde o primeiro semestre.
Além disso, já nas etapas iniciais os alunos têm acesso a robôs de simulação clínica de alta fidelidade. Essa é a oportunidade de praticar procedimentos médicos e aprimorar a técnica de atendimento, preparando-os para o trato com os pacientes.
A faculdade é uma das primeiras escolas de medicina do Brasil a utilizar a realidade virtual ampliada para o estudo das áreas básicas (anatomia, fisiologia, etc.), permitindo ao aluno acessar ambientes virtuais tridimensionais que simulam situações médicas reais.
Também foi pioneira a incorporar na matriz curricular atividades de simulação com robôs de ginecologia e obstetrícia, pediatria e emergências clínicas. A formação ainda é enriquecida por programas como Iniciação Científica e capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e todos os formandos recebem gratuitamente certificações internacionais como parte do currículo.
A Faceres figura entre os 10 maiores centros de treinamento em urgência no Brasil e é o terceiro maior centro de capacitação em trauma do país. Possui um dos maiores centros de simulação médica do Brasil, 25 laboratórios e rede de estágios em Unidades Básicas de Saúde, quatro UPAs, nove hospitais e um dos maiores Centros de Medicina de Família e Comunidade do país.
Autor
