Erosão ameaça iluminação pública e já invade rua no Santa Paula
Problema ocorre às margens do córrego das Borboletas e aparenta ser mais grave entre as ruas Goyo Salamanca e Mirai
Fotos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Morador teme que erosão aumente e derrube postes de energia elétrica
Por Guilherme Gandini | 09 de dezembro, 2022

Uma grande erosão no córrego das Borboletas, no Parque Santa Paula, está colocando em risco a segurança de moradores. Vários postes de iluminação pública correm risco de cair, caso a cratera aumente. O asfalto também já está rachando em vários trechos.

Um dos moradores, que prefere não se identificar, afirma que a prefeitura precisa intervir de forma urgente no local. “Devido às chuvas, o leito do rio desviou seu curso após desbarrancamentos que ocorreram e agora, com o leito do rio alterado, a água vem causando erosão próximo da malha asfáltica, que contém postes de energia de alta tensão”, relata.

O local com maior erosão, segundo ele, fica entre as ruas Goyo Salamanca e Mirai. O cidadão sugere a construção de uma contenção no modelo de gabião após a ponte, com pedras nas laterais e no fundo do córrgo, a fim de conter a erosão e evitar novos deslizamentos.

“Isso traria maior segurança, pois há postes de energia que estão ameaçados e a qualquer momento a erosão pode aumentar e derrubar esses postes. Imagina o perigo para quem estiver passando no local. E como ficam as moradias com um possível curto de energia elétrica?”

A Prefeitura de Catanduva foi questionada sobre o problema no córrego das Borboletas, se a Defesa Civil avaliou o possível risco para a população e se há previsão para realização de obras no local. Não houve resposta até o fechamento desta edição.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades