As equipes de Qualidade Hospitalar, da Enfermagem e do Time de Resposta Rápida (TRR) do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) participaram de reunião para apresentação de resultados do Protocolo de Mews. A ferramenta, implementada neste ano no HUSD, detecta de forma mais rápida a deterioração do paciente internado.
Após a análise dos resultados, que se baseiam nos casos dos pacientes internados na unidade, não foram observadas falhas no fluxo do Protocolo de Mews durante o mês de julho.
“Nós observamos que não houve nenhum tipo de alteração nesse fluxo. Então o que fizemos foi implementar melhorias dentro do sistema para que o Protocolo de Mews e as hospitalistas, que fazem parte do Time de Resposta Rápida, pudessem receber essa informação de uma forma ainda mais rápida”, diz Sandra Nunes, coordenadora da Qualidade Hospitalar.
Após a reunião, um aprimoramento definido foi a criação de um painel do Protocolo de Mews no Pronto Socorro do HUSD a fim de acompanhar os pacientes que são da internação, mas que passam também pelo setor em questão.
“Como o protocolo é muito refinado e sensível, ele vai mostrar através dos sinais vitais essa deterioração e o Time de Resposta Rápida é acionado, ou seja, tem uma ação mais rápida, o que ajuda muito a socorrer ainda mais rápido esse paciente”, explica a coordenadora.
Autor