Ajudar no custeio das ações do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) e preservar o meio ambiente. Isso está sendo possível graças à campanha que está envolvendo os colaboradores do Hospital Padre Albino (HPA). Lacres e tampinhas plásticas usadas na dispensação de medicamentos estão sendo coletados pelos colaboradores do setor de internação no 4º andar.
Todo o material recolhido será destinado ao custeio do Serviço de Radioterapia “Maria Thereza da Silva Pereira”, o HCC, e projetos voltados para o bem-estar dos pacientes que passam pelo tratamento oncológico.
“Desde o dia 20 de março deixamos um local apropriado para depositarmos as tapinhas dos frascos de medicação que seriam descartadas. Quando atingirmos uma quantidade considerada, entregaremos ao setor de Captação de Recursos da Fundação para reverter em benefícios ao HCC”, explica a auxiliar de enfermagem Lucimara Aparecida Antônio, idealizadora da ação.
Em uma semana, o projeto conseguiu recolher mais de 300 tampinhas. “Esperamos que nossa inciativa se estenda aos demais setores do hospital, pois, além de contribuir com o HCC e com a preservação e conscientização do cuidado com o meio ambiente, a ação promove o fortalecimento de vínculos entre colaboradores e instituição”, ressalta a coordenadora de Enfermagem, Adriani Izabel de Souza Moraes.
O Hospital de Câncer de Catanduva possui rede de voluntários solidários que contribui com doações de alimentos, tampinhas, lacres, cabelo e recursos arrecadados em eventos e ações.
“Nós criamos campanhas de todos os tipos para que a comunidade possa participar e contribuir. A ajuda de todos é muito importante, pois ela garante a continuidade do tratamento e a qualidade do acolhimento aos pacientes”, enfatizou o coordenador de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz.
Autor