Enfermagem da Unifipa participa de Café com Prosa em Santa Adélia
Membros da Liga de Oncologia estiveram na cidade para orientar a população sobre o câncer de mama
Crédito: Comunicação FPA - O evento teve como tema “Relato de experiência sobre o câncer de mama”, onde Roberta Rodrigues contou sua trajetória com a doença
Por Da Reportagem Local | 29 de outubro, 2022

No sábado, dia 22, membros da Liga de Oncologia do curso de Enfermagem da Unifipa estiveram na cidade de Santa Adélia para o evento “Café com Prosa” a fim de orientar a população sobre os fatores de risco do câncer de mama, formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

O evento teve como tema “Relato de experiência sobre o câncer de mama” e foi guiado por Roberta Rodrigues, graduada em Processamento de Dados pela FATEC e colaboradora da Secretaria de Saúde de Santa Adélia. Ela contou sobre sua trajetória no tratamento contra o câncer de mama, a incidência, prevalência, fatores de risco, prevenção e detecção precoce da doença a fim de conscientizar as mulheres quanto à importância da saúde e bem-estar.

A docente dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unifipa, professora doutora Paola Alexandria P. de Magalhães, tutora da Liga de Oncologia da Enfermagem e a aluna do 4º ano do curso, Fabíola Augusta Vinhando, também contribuíram de maneira acadêmica no bate-papo.

“Devemos conscientizar a população que tem aumentado a incidência do câncer de mama no mundo e cuidar-se é o melhor caminho para garantir saúde”, disse Paola. O evento “Café com Prosa” foi organizado por Kemily Franco e parte da venda dos convites foi revertida para o Hospital do Câncer de Catanduva - HCC. O valor arrecadado foi de R$ 770.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Hospitais da cidade realizam ações pelo Dia de Higienização das Mãos
Por Da Reportagem Local | 07 de maio de 2024
Nutricionistas recebem treinamentos híbridos da Nestlé Health Science
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Região se aproxima de 7 mil casos e tem oito mortes por dengue no ano