“Uma feira de carros antigos é importante na medida que preserva a história automobilística, o entretenimento e a geração de negócios. Com certeza atraem colecionadores, entusiastas, promovendo cultura, lazer e apresenta um expressivo potencial econômico. Tem mais: estas feiras e encontros despertam a vinda de pessoas de outras regiões e até de outros países, movimentando hotéis, restaurantes, comércio em geral e assim o Turismo agradece.”
Foi com essa introdução que a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo abriu conteúdo sobre a paixão por carros antigos, divulgado na semana passada. O material destacou que “São Paulo é considerado o líder em feiras de carros antigos, especialmente devido ao grande número de eventos e encontros”, citando os principais eventos do tipo, entre eles o de Catanduva.
O encontro realizado pela Arca – Antigomobilistas da Região de Catanduva apareceu em relação encabeçada pelo 10º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindóia, considerado o maior da América Latina, mas que também fez menção a Guararema, São Caetano do Sul, Santana de Parnaíba, Bertioga, Ibitinga, Holambra, Itapecerica da Serra, Cerquilho e Rio Preto.
“São 21 anos que estamos na estrada falando sobre carro antigo. Hoje, diante de cidades bem maiores, como Campinas, Ribeirão Preto e Rio Preto, Catanduva vem fazendo os seus encontros de veículos antigos, tanto os eventos mensais como o encontro anual, em abril, e se destacando no meio do antigomobilismo do Brasil”, celebrou Gilberto Leite Penteado, presidente da Arca.
Ele afirmou que o reconhecimento da Secretaria de Turismo mostra que o órgão estadual vem acompanhando a iniciativa local. “Temos aqui em nossos encontros não só quantidade, como também qualidade, assim como pessoas do meio que vêm prestigiar. Catanduva está merecendo esse destaque, por ter um dos maiores e melhores encontros de veículos antigos do interior.”
Autor