
O 13º Encontro de Veículos Antigos da Região de Catanduva será realizado nos dias 5 e 6 de abril, no Parque Papa João Paulo II, o Parque do Aeroporto. No sábado, a programação vai das 12 às 22 horas e, no domingo, das 8h30 às 16 horas. A expectativa é de que uma infinidade de veículos antigos ocupe a avenida Mogi das Cruzes, com diversas marcas e modelos – e raridades.
A organização é do Arca – Antigomobilistas da Região de Catanduva e, segundo o presidente da entidade, Gilberto Leite Penteado, estarão expostos veículos dos anos 1920 até os do início dos anos 1990. “Carros de até 1995 já têm 30 anos de fabricação e, com isso, têm até o direito de receberam a placa preta (que identifica veículos de coleção em bom estado de conservação)”.
O objetivo dos organizadores é atingir em torno de 600 a 650 veículos antigos, assim como aconteceu nos últimos anos, além de atrair público de 10 a 12 mil pessoas nos dois dias.
O Encontro de Veículos Antigos também terá praça de alimentação, apresentações musicais, brinquedos para a criançada e o famoso mercado de pulga. “É o local que vende desde miniatura, boné e camiseta a peças de carro antigo para os apaixonados por carros”, explica o presidente.
No domingo, representantes da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos devem visitar Catanduva e prestigiar o encontro anual. Também há a expectativa de que o deputado federal Ricardo Salles participe, assim como algum representante da Rumo Logística, já que o evento marcará a inauguração do carro passageiro doado pela empresa e que está sendo reformado.
“A gente tem essa ideia de inaugurar o vagão em nosso evento anual. Ele está quase pronto na parte exterior e até lá a gente pretende deixar a parte interior também pronta”, detalha Gilberto, em referência ao vagão histórico que foi instalado no Parque do Aeroporto para servir como sede do Arca e como ponto turístico do município.
BENEFICENTE
O Encontro de Veículos Antigos tem entrada franca, porém os visitantes podem doar alimentos em prol dos Vicentinos, que devolvem trabalho social em toda a região. Os expositores também vão contribuir com dinheiro ou alimentos não perecíveis, reforçando a corrente do bem.
Autor
