A Comissão de Ética do Hospital Emilio Carlos recebeu os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), os enfermeiros doutores Marcus Vinicius de Lima Oliveira e Wagner Albino Batista, na terça-feira, 15.
“O evento concentrou-se em refletir o tema ‘Tipos de denúncias e condutas mais abordados na Comissão de Ética de Enfermagem’, fornecendo orientações cruciais nos casos já vivenciados pelo Conselho e, também, sobre a utilização do site portal.coren-sp.gov.br, canal de fiscalização essencial para a classe”, explicou Marcus Oliveira.
O encontro contou com a participação ativa de enfermeiros, técnicos e auxiliares do Hospital Emilio Carlos, que receberam o kit personalizado do Coren-SP, composto por diversos itens, com destaque para o Código de Conduta e Ética, além do folheto explicativo que detalha minuciosamente as diversas formas de realizar denúncias à comissão.
A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Emílio Carlos, composta por oito membros, dos quais cinco são enfermeiras e três são técnicos de enfermagem, demonstrou entusiasmo com essa colaboração do Coren-SP.
Para a enfermeira coordenadora de Enfermagem e secretária da Comissão de Ética de Enfermagem, Débora de Azevedo, “é extremamente relevante e gratificante essa parceria do Coren-SP, que nos presenteou compartilhando conhecimentos valiosos com nossa equipe. Isso fortalece a prática ética e profissional, garantindo a excelência no cuidado que oferecemos aos pacientes.”
Débora ressaltou que o evento não apenas ampliou a compreensão dos participantes sobre os tipos de denúncias e condutas frequentemente abordadas na Comissão de Ética de Enfermagem, mas também destacou a relevância do engajamento coletivo para aprimorar ainda mais os padrões de cuidados de saúde.
“O HEC está em constante busca pela excelência, agora fortalecido pelo compartilhamento de conhecimentos e experiências proporcionados pelo Coren-SP, quando fica evidente a busca por padrões mais elevados de qualidade”, complementou.
Autor