EMCAa faz varredura em vagões às margens da linha férrea
Cerca de 90 sacos de lixo com possíveis criadouros foram retirados do local
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Grande quantidade de materiais foram retirados no entorno dos vagões utilizados por moradores de rua
Por Da Reportagem Local | 01 de junho, 2022
 

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti – EMCAa fez ampla varredura entre os vagões que ficam parados às margens da linha férrea, atrás da Estação Cultura Deca Ruete. A atividade faz parte do cronograma de combate ao mosquito transmissor da dengue.  

De acordo com o setor, foram recolhidos, ao todo, cerca de 90 sacos de lixo, contendo possíveis criadouros. A etapa foi realizada na manhã desta terça-feira, 31 de maio. 

O acúmulo de criadouros é justificado pelo acesso e até ocupação de pessoas em situação de rua ao local. Diante disso, diz a EMCAa, as ações no entorno dos vagões serão contínuas. Outros locais, como becos, também serão alvos de atenção. 

“Devido às chuvas desta madrugada, a Secretaria de Saúde ressalta a importância das ações de bloqueio, visando à eliminação de criadouros para evitar o aparecimento de larvas”, frisa o órgão em nota – lembrando de que a população também precisa fazer sua parte. 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 05 de agosto de 2022
Pneumologista indica cuidados especiais para o período de estiagem
Por Stella Vicente | 05 de agosto de 2022
Continua a programação da Semana do Aleitamento Materno no Sesc Catanduva
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto de 2022
Morte do empresário João Paulo Diniz mostra que esportistas devem cuidar do coração