Foram confirmadas duas novas mortes por dengue na região de Catanduva. A atualização do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, dia 25, trouxe um novo óbito em Itajobi, que agora tem duas mortes confirmadas e uma em investigação; e outro em Ariranha, que teve o registro pela primeira vez neste ano, mas já tem outra suspeita.
Itajobi soma 137 casos confirmados de dengue em 2024, sendo que há mais 43 em investigação. A vítima mais recente na cidade é do sexo masculino, tinha 79 anos e possuía hipertensão. A Prefeitura de Itajobi informou que o falecimento ocorreu no dia 22 de março. Já em Ariranha são 643 confirmações da doença e 224 investigações em andamento. O perfil da vítima não foi divulgado.
Ao todo, segundo o governo estadual, a região Noroeste Paulista registrou mais de 20 mil casos de dengue do dia 1º de janeiro até agora. Além disso, foram 22 mortes, sendo cinco em Votuporanga, quatro em Catanduva, duas em Itajobi, duas em Mirassolândia e duas em Parisi. As demais ocorreram em Bady Bassitt, Irapuã, Elisiário, Araçatuba, Ariranha, Olímpia e São Francisco.
Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde, em Catanduva o número de casos confirmados subiu para 1.836, mas ainda há 1.417 sendo investigados, o que eleva os casos prováveis para 3.253. Do total de confirmações, 50 pacientes apresentaram sinais de alarme, ou seja, sintomas que indicam possível agravamento da doença. Quatro tiveram dengue grave.
Autor