
A Polícia Civil de Catanduva, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizou a prisão em flagrante de um indivíduo morador da cidade de Campinas por receptação de uma carga de 660 módulos fotovoltaicos avaliada em meio milhão de reais.
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 17, e a carga encontrava-se no pátio de um posto de combustível no Parque Ipiranga.
Quatro indivíduos foram abordados, sendo apurado que a carga pertencia a L. B., de 47 anos. Segundo a DIG, ele admitiu informalmente que se tratava de “B.O. de empresa”, ou seja, produto de estelionato.
Os demais abordados eram possíveis compradores que alegaram que estavam inspecionando a carga no momento da abordagem e que já haviam desistido da compra ao tomarem conhecimento da inexistência de nota fiscal.
Conduzidos à DIG, L.B. foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva. A Polícia Civil dará sequência à investigação para identificar os demais envolvidos no crime e a existência de possível organização criminosa.
Autor
