Dengue atinge 1,5 mil casos, mais que o triplo do ano passado inteiro
Final de semana do Dia das Mães teve ação concentrada nos cemitérios, desde a sexta-feira, para evitar surgimento de novos criadouros
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Agentes fizeram varredura em meio a túmulos e jazigos e recolheram possíveis criadouros do mosquito
Por Guilherme Gandini | 10 de maio, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva divulgou nota à imprensa, na segunda-feira, 9, com a confirmação de 1.550 casos positivos de dengue desde o começo do ano. Outros 354 exames estão em investigação. Não foram divulgados outros detalhes sobre o avanço do Aedes na cidade.   

Passado o final do Dia das Mães, a Prefeitura afirma que o foco da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) foi o trabalho de rescaldo nos cemitérios. “Os agentes fizeram uma varredura em meio a túmulos e jazigos e recolheram possíveis criadouros do mosquito da dengue, a exemplo de pratinhos e saquinhos plásticos que envolvem vasos”, informou.  

A ação nos cemitérios teve início na sexta-feira, dia 6, antes do Dia das Mães, que é quando esses locais atraem visitantes em grande escala para as homenagens. Com foco nesse público, os agentes ficaram de plantão nos portões dos cemitérios para barrar a entrada de objetos que pudessem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito.  

Na abordagem dos visitantes, também foi distribuído material com informações sobre a importância do combate à dengue e sintomas da doença. Também foram fixadas faixas no entorno dos cemitérios com alerta sobre os perigos da dengue.  

TRÊS VEZES  

A confirmação de 1,5 mil diagnósticos positivos de dengue em Catanduva indica que, em pouco mais de quatro meses de 2022, o município já registrou três vezes mais casos da doença do que em todo o ano passado, quando houve 456 confirmações em 12 meses.   

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Univacin recebe vacinas contra o vírus Influenza
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gripe, resfriado, pneumonia, Covid, virose: como identificar as doenças no outono?
Por Da Reportagem Local | 26 de março de 2024
Saúde abre unidade de atendimento a pacientes com dengue e covid