CVV Catanduva está em busca de voluntários para unidade local
Curso do Centro de Valorização da Vida é gratuito e online, sem necessidade de capacitação prévia; primeira turma começa dia 7 de janeiro
Crédito: Divulgação - A voluntária Ana Paula Santos em atendimento pelo telefone no posto CVV Catanduva
Por Stella Vicente | 29 de dezembro, 2022

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Catanduva está em busca de novos voluntários para o projeto. Por esse motivo, será oferecido curso gratuito de capacitação online para as pessoas interessadas. Serão duas turmas, com início das aulas previsto para os dias 7 e 9 de janeiro, respectivamente. As inscrições são feitas via WhatsApp ou e-mail.

Com mais de 120 postos espalhados pelo Brasil, a organização civil sem fins lucrativos presta apoio emocional de forma gratuita, sigilosa e ininterrupta. O CVV funciona através do telefone 188 e pelo chat do www.cvv.org.br, e pode ser acessado de qualquer lugar do país, todos os dias da semana, inclusive em feriados.

O posto de Catanduva iniciou suas atividades em abril de 2022. Para fazer parte do grupo de voluntários, é necessário possuir idade mínima de 18 anos, ter boa vontade para ajudar a sociedade e passar pelo curso, onde são trabalhados conceitos como confiança, aceitação, respeito e compreensão.

O processo de seleção é feito de forma online e tem duração de dois meses e meio, com aulas semanais. As aulas da Turma A começam no dia 7 de janeiro, das 9 às 12 horas. Já as da Turma B começam na segunda-feira, dia 9 de janeiro, das 19h30 às 22h30.

“O voluntário do CVV disponibiliza uma parcela do seu tempo para acolher as pessoas que passam por uma dor emocional, através de uma escuta sigilosa, empática, respeitosa e amorosa”, explica Ivete Marques de Oliveira, psicóloga e presidente da Aviva, associação mantenedora do posto.

Os interessados em se tornarem voluntários do CVV devem se inscrever pelo e-mail catanduva@cvv.org.br ou pelo WhatsApp no número (17) 9 9176-5081. “[No curso] o candidato recebe conhecimentos sobre a história do CVV, temáticas que geralmente são abordadas nos plantões e o treinamento para os atendimentos que os voluntários irão realizar”, diz Ivete.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos