O Sesc Catanduva agendou para este sábado, 7 de setembro, a contação “O menino que ria e que fazia chover”. A atividade será às 15 horas, no Espaço de Brincar. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Basta chegar ao local no horário marcado.
A história trata sobre a tristeza e a felicidade, que fazem parte da vida, e sobre como espantar a tristeza quando ela parece. Uma das ferramentas sugeridas é a prática da yoga, mesmo para os pequenos, que será adotada como tema das contações de histórias ao longo de setembro.
Outra atração deste sábado será o “Aulão de capoeira”, que está marcado para as 11 horas, com sequência nos dias 14 e 21 de setembro, às 15h30. A atividade será no Quiosque B, sem necessidade de inscrição prévia. A classificação é livre.
Nesta aula, os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a capoeira, mas de vivenciar e explorar essa expressão cultural única. A fusão de movimentos corporais fluidos, ritmos envolventes e a interação dinâmica entre os praticantes fazem da capoeira uma experiência completa, que transcende as fronteiras físicas e culturais.
O sábado ainda tem a continuidade do projeto “Residências artísticas em teatro”, a partir das 14h30, em que o Coletivo Dell’arte cria espaço voltado para laboratórios, experimentos, pesquisas, práticas das artes cênicas e produção de espetáculos teatrais.
Autor