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A EcoNoroeste confirmou o início da operação, a partir desta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, de mais seis radares em trechos sob sua concessão. A medida segue autorização publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo dos dias 13 e 14. Desde 10 de janeiro, 38 novos radares passaram a fiscalizar a velocidade dos veículos em vias monitoradas pela empresa.
Esse novo lote contempla a rodovia Washington Luís (SP-310), que ganhará um novo aparelho a partir de quinta-feira, 20, no quilômetro 228+420m, sentido São Carlos-Ibaté, em São Carlos. A velocidade máxima permitida será de 90km/h para veículos leves e pesados.
Outro radar estará na rodovia Nemésio Cadetti (SP-333), 148+100m, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga. O terceiro radar estará na rodovia Laurentino Mascari (SP-333), 168+170m, sentido Taquaritinga-Itápolis, em Itápolis. Nos dois locais, a velocidade máxima permitida será de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para pesados.
Na sexta-feira, entrará em operação mais um radar no quilômetro 426+760m da Washington Luís, sentido Cedral-São José do Rio Preto, em Cedral. A velocidade máxima permitida será de 110km/h para veículos leves e 90km/h para pesados.
Na rodovia Nemésio Cadetti (SP-333), outro equipamento inicia as multas no quilômetro 145+500m, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga. A velocidade máxima permitida será de 100km/h para veículos leves e 80km/h para pesados.
Para completar, na Laurentino Mascari (SP-333), o radar estará no quilômetro 150+520m, sentido Taquaritinga-Jaboticabal, em Taquaritinga. Os limites de velocidade serão os mesmos1.
NOVOS RADARES
Esses seis novos radares fazem parte dos 45 equipamentos que serão instalados no trecho da EcoNoroeste. A ação integra o contrato de concessão assinado pela empresa com o Governo do Estado. O projeto prevê um a cada 10 quilômetros de estrada, passando por 17 cidades.
Os locais foram indicados pela EcoNoroeste, a partir de mapeamento das áreas com índice de maior gravidade e fatalidade. Os radares são mantidos e operados pela concessionária, enquanto o DER-SP faz os registros e a aplicação e cobrança das multas por excesso de velocidade.
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