Começa 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos
Secretaria de Estado da Saúde disse que a ampliação de público ocorreu após o envio de 1,6 milhão de doses pelo Ministério da Saúde
Foto: DIVULGAÇÃO - Vacinação em Catanduva é realizada neste sábado, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 13h
Por Myllayne Lima | 25 de junho, 2022
A Secretaria de Saúde de Catanduva iniciou ontem, 24, a aplicação da 4ª dose para pessoas a partir de 40 anos que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação de público ocorreu após o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.  
 
“Estão aptas a receber o imunizante 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses. A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes”, informou a pasta em nota.
 
A SES solicitou o envio de mais doses ao Ministério da Saúde. “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes outros os imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha. SP é o estado que mais vacina, com mais de 115 milhões de doses aplicadas e 88,3% da população com esquema vacinal completo.”
 
A vacinação em Catanduva é realizada neste sábado, 25, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 13h. No local, também será aplicada a vacina contra influenza para pessoas a partir dos 6 meses de idade. As vacinas contra Covid-19 e gripe podem ser administradas em conjunto. No ato da vacinação é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação. 
 
RECOMENDAÇÃO
 
Aqueles que foram diagnosticados com Covid-19 podem ser imunizados contra gripe após o período de isolamento, orienta a Secretaria de Estado da Saúde. “A recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.”
 
A SES ampliou na última quarta-feira, 22, a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Mais de 70 pessoas por dia passam pelo Postão por suspeita de dengue e covid
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Abril Marrom: Unimed Catanduva reforça abordagens sobre saúde ocular