Com quase 60% de cobertura, Catanduva prorroga vacinação contra a pólio
Prazo inicial seria em 9 de setembro, foi estendido até final do mês e, agora, ampliado em mais 30 dias devido à baixa procura em todo o país
Foto: DIVULGAÇÃO - As 23 unidades de saúde de Catanduva aplicam vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Por Da Reportagem Local | 01 de outubro, 2022
A Secretaria de Saúde de Catanduva prorrogou a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e a Multivacinação até 31 de outubro. O prazo inicial seria 9 de setembro, que acabou estendido até o final do mês e, agora, ampliado em mais 30 dias. A orientação foi dada pela Secretaria de Estado da Saúde diante da baixa cobertura vacinal. No município, o índice alcançado é 59,5%, mas a meta é 95%.  
 
A campanha contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas com as primeiras doses do imunizante – aplicado 2, 4 e 6 meses de idade, via injeção intramuscular – e incentivar a aplicação da dose de reforço, que acontece pela gotinha. A doença está erradicada no Brasil desde 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas.
 
A multivacinação, que acontece de maneira concomitante, também foi prorrogada. A campanha busca incentivar a atualização da caderneta de vacinação dos menores de 15 anos. Estão disponíveis 18 vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação: meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.  
 
A aplicação pode ser feita nas 23 unidades de saúde dos bairros, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para o atendimento, o responsável deve apresentar a carteira de vacinação do menor. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Semana da Qualidade nos hospitais da FPA promove conscientização
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares