Com baixa adesão, Catanduva abre unidades de saúde neste sábado
Objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde
Foto: DIVULGAÇÃO - Legenda: Apenas 32% dos idosos e 34% dos trabalhadores da saúde foram vacinados
Por Myllayne Lima | 30 de abril, 2022

Neste sábado, dia 30, a Secretaria de Saúde de Catanduva vai realizar o ‘Dia D’ de vacinação contra gripe e sarampo. A ação visa vacinar o público infantil, de seis meses a menores de cinco anos de idade, além de pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde.  

Inicialmente, ao Jornal O Regional foi informado que a imunização seria realizada no local habitual, no Recinto de Exposições João Zancaner. Porém, devido à baixa adesão, o atendimento ocorrerá em todas as unidades de saúde dos bairros, das 8h às 17h.  

A meta do Governo do Estado é vacinar 95% da população. Em Catanduva, esse resultado ainda não foi alcançado. Até agora, 7.635 idosos foram vacinados, o que corresponde a 32% da população e 2.289 trabalhadores da saúde, o equivalente à 34% desse grupo. 

As duas vacinas – sarampo e gripe – podem ser tomadas simultaneamente, exceto para pessoas com diagnóstico de covid-19. Nesse tipo de caso, a recomendação é aguardar intervalo de 30 dias após diagnóstico.  

NA REGIÃO 

Em Elisiário o ‘Dia D’ será realizado no Centro de Saúde, das 8h às 16h. Além da vacina contra gripe e sarampo, haverá campanha de prevenção precoce do câncer bucal, com orientação e avaliação dos tecidos orais. A Prefeitura também vai disponibilizar ônibus para os moradores de Caputira das 9h às 14h.  

No município de Novais, a imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde - UBS, das 8h às 17h. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Implante de prótese peniana é realizado em paciente de 73 anos
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto de 2022
Equipes da Secretaria de Saúde divulgam Dia D nas escolas
Por Guilherme Gandini | 17 de agosto de 2022
Catanduva confirma mais duas mortes pelo coronavírus: são 728 ao todo