Catanduva tem 1,5 mil casos de coronavírus confirmados desde janeiro
Foram 240 confirmações no período de um mês, ou seja, cerca de 8 por dia; não foram registrados novos óbitos
Foto: Prefeitura de Catanduva - Estão disponíveis doses da vacina contra a Covid-19 atualizada para a cepa XBB 1.5
Por Guilherme Gandini | 18 de junho, 2024

A Secretaria de Saúde de Catanduva divulgou novo boletim do coronavírus nesta segunda-feira, 17 de junho, um mês desde a última atualização. De acordo com os dados, foram registradas 8.319 notificações da Covid-19 desde o dia 1º de janeiro de 2024. Dessas, 1.569 foram confirmadas e 5.388 descartadas, restando 1.362 casos com exames pendentes.

O relatório também aponta oito óbitos de pacientes com comorbidades, este ano, sendo três homens e cinco mulheres, com idades entre 68 e 97 anos, nos meses de janeiro, fevereiro e março. Nos meses de abril, maio e junho não foram confirmados óbitos em razão da doença.

No boletim de 17 de maio, a cidade tinha 1.329 confirmações de Covid-19, o que indica alta de 240 casos positivo em um mês, ou seja, média de 8 casos por dia.

Atualmente, estão disponíveis doses da vacina contra a Covid-19 atualizada para a cepa XBB 1.5, subtipo da variante Ômicron. O novo imunizante está disponível para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas imunocomprometidas e com comorbidades.

Além disso, quem ainda não tomou nenhuma dose do imunizante contra a Covid também pode receber a vacina XBB. Os pontos de imunização fixos, de segunda a sexta-feira, são o Centro de Especialidade Médicas, antigo Postão da rua Pará, e as unidades de saúde do Gavioli, Vila Soto, Parque Glória III, Jardim Imperial e Santa Rosa – até finalizar a reforma da USF do Solo Sagrado.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos