Catanduva recebe Carreta da Mamografia com exames preventivos gratuitos
Veículo estará entre os dias 31 de maio e 11 de junho na cidade para realizar diagnóstico para tratamento do câncer de mama
Foto: DIVULGAÇÃO - Carreta da Mamografia realiza exames gratuitamente, sem burocracia, incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama
Por Myllayne Lima | 06 de maio, 2022
O Governo do Estado de São Paulo levará as carretas do programa estadual 'Mulheres de Peito' para 10 cidades durante o mês de maio. O programa realiza exames de mamografias gratuitamente, sem burocracia, incentivando o diagnóstico precoce do câncer de mama.  

As carretas estarão nos municípios de Indaiatuba, Santa Barbara D’Oeste, Mogi Guaçu, Tupi Paulista, Caçapava, Itapetininga, Mogi das Cruzes, Presidente Venceslau, Lorena, Barra Bonita, São Vicente, Presidente Epitácio, Taubaté e Catanduva. 

Em Catanduva, a Carreta da Mamografia estará na Praça da República, entre os dias 31 de maio e 11 de junho. Durante a permanência na cidade, mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame sem a necessidade do pedido médico, basta apresentar RG e cartão SUS. 

As mulheres com idades entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem passar pelo serviço, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão SUS. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. 

Além dos atendimentos da carreta, o exame pode ser agendado em mais de 200 serviços de saúde em todo o estado por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 0800-779-0000. 

O call center é complementar às carretas-itinerantes, sendo oferecido a mulheres com idades entre 50 e 69 anos e que estão há mais de dois anos sem realizar mamografias. A medida é realizada sem necessidade de pedido médico e de forma gratuita. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Unimed realiza Auditoria de Manutenção do certificado NBR ISO 9001
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Projeto celebra a vida de pacientes internados nos hospitais da Fundação