Foi realizada na tarde de segunda, 13, em São José do Rio Preto, reunião regional para discutir a situação da dengue, cujos casos tem aumentado dia após dia. Catanduva foi representada pelo secretário municipal de Saúde, Adriano César de Araújo, pela diretora do Departamento Técnico da Saúde, Alessandra Motta, e pela diretora de Vigilância em Saúde, Michelle Crepaldi.
O encontro foi conduzido por André Baitello, diretor do Departamento Regional de Saúde – DRS-XV, representante do Estado, Geraldo Reple Sobrinho, presidente do Cosems-SP - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de São Paulo e Rivaldo Cunha, secretário adjunto de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde. Os detalhes da pauta não foram divulgados.
Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde atualizado nesta terça-feira, 14, os números de dezembro do ano passado subiram para 112 casos confirmados, restando 362 exames com resultados pendentes. Já neste mês de janeiro, são 8 positivos e 123 casos em investigação. Em todo o ano passado, Catanduva registrou mais de 7 mil casos de dengue e 13 mortes pela doença.
Autor