Catanduva não aplica 4ª dose para pessoas com 40, apesar de liberação
Ministério da Saúde autorizou aplicação para mais essa faixa etária e mudou regra para quem tomou, no esquema primário, a dose única da Janssen
Foto: DIVULGAÇÃO - A Secretaria de Saúde de Catanduva não definiu o início da aplicação da 4ª dose para o novo público
Por Myllayne Lima | 21 de junho, 2022
 

Na segunda-feira, 20, foi iniciada a aplicação da 4ª dose em pessoas com 40 anos de idade ou mais que tiveram o esquema vacinal com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde. Entretanto, a Secretaria de Saúde de Catanduva não definiu o início da aplicação da 4ª dose para o novo público.  

“Aproximadamente 9 milhões de pessoas deverão se vacinar e podem comparecer a uma das mais de 38 mil salas de vacinação do país para tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19”, divulgou o Ministério da Saúde em nota.  

A recomendação da pasta é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço. 

Outra recomendação do Ministério da Saúde é para quem iniciou o esquema vacinal com a dose única da Janssen que também deverá reforçar a proteção contra o vírus. A última recomendação era para aplicação de dose de reforço em pessoas a partir dos 18 anos dois meses após a primeira aplicação.  

Agora, quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço quatro meses após o primeiro reforço. Aqueles com idade superior a 40 anos precisam de um terceiro reforço, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses do segundo. Nesses casos, a recomendação é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Postão passa a atender casos de dengue e síndromes gripais aos sábados
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Tratamento melhora vida de pacientes com hiperplasia na próstata
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Curso para gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas