
Catanduva conquistou reconhecimento no 38º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado entre os dias 9 e 11 de abril, em Santos. O evento é promovido pelo Cosems/SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – e integra a agenda oficial do Conasems - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
A cidade foi premiada com o 14º Prêmio David Capistrano e teve um de seus projetos selecionado para representar o estado na Mostra Nacional do Conasems, que acontecerá em junho, em Belo Horizonte.
O projeto “Uma imagem vale mais que mil palavras: estratégias para pacientes analfabetos” foi um dos 15 trabalhos vencedores do Prêmio David Capistrano, se destacando entre 2.141 inscrições na 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.
Já o trabalho “Transformando Saúde: Criação de um ambulatório LGBTQIAPN+ no interior de São Paulo” foi selecionado entre os 43 que representarão o estado de São Paulo na mostra nacional.
A delegação de Catanduva no congresso contou com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Atenção Básica e da UPA. Durante o evento, o secretário de Saúde de Catanduva, Adriano Araújo, foi eleito para compor o Conselho Fiscal do Cosems/SP, ampliando a representatividade da cidade nas decisões estratégicas da saúde pública estadual.
Com o tema “A nova gestão municipal na era digital”, o congresso reuniu mais de 3 mil participantes, entre gestores, técnicos e profissionais do SUS. A mostra de experiências exitosas alcançou número recorde de inscrições, com 2.141 trabalhos de 148 municípios paulistas.
Autor
