Carreta da mamografia inicia atendimento na Praça da República
Iniciativa tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama
Foto: O REGIONAL - Carreta da mamografia está estacionada na Praça da República, no Centro de Catanduva
Por Myllayne Lima | 31 de maio, 2022
 

O programa estadual 'Mulheres de Peito' inicia nesta terça-feira, 31, exames de mamografias gratuitamente, sem burocracia. A iniciativa tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama.  

As mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame sem a necessidade do pedido médico, basta apresentar RG e cartão SUS. Já as mulheres com idade entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.  

A distribuição de senhas tem início às 8h. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Durante a permanência da carreta na cidade, serão realizadas 50 mamografias ao dia, de segunda a sexta-feira, e 25 exames aos sábados. 

A carreta da mamografia está estacionada na Praça da República. O atendimento gratuito será realizado até o dia 11 de junho.  

BALANÇO 

Desde 2021, com a retomada da ação 'Mulheres de Peito', já foram realizados mais de 22,1 mil exames, sendo que em 2021 foram 7,3 mil exames e em 2022, com a expansão, já foram feitos 14,8 mil exames. 

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Vacinação contra a gripe cresce, mas está longe de atingir a meta