Caravana Sangue Bom reúne dezenas de doadores em sua 12ª campanha
Neste ano, o grupo promoveu incentivo a mais, entregando camisetas personalizadas às pessoas que doaram sangue; 112 já foram entregues
Crédito: Divulgação - Campanha do grupo teve início no dia 25 de novembro mobilizando inúmeras pessoas
Por Stella Vicente | 27 de dezembro, 2023

A Caravana Sangue Bom, de Elisiário, reuniu-se no último sábado, dia 23 de dezembro, para o chamado Dia D, em que várias pessoas do município se deslocam até o Hemonúcleo de Catanduva para realizar a doação de sangue. Esta é 12ª campanha do grupo, que teve início ainda no dia 25 de novembro, já mobilizando inúmeras pessoas dispostas a colaborar com a causa.

Segundo Ricardo Ferraz, idealizador da campanha, o fato da mesma ser realizada no final de ano tem como intuito aumentar o estoque de sangue do Hemonúcleo, que fica defasado devido o declínio no número de doações, muitas vezes ocasionado pelas viagens e férias, características desta época do ano.

Neste ano, o grupo promoveu um incentivo a mais, entregando camisetas personalizadas as pessoas que fossem doar. Ferraz afirma que, apesar dos números não terem sido contabilizados, já foram entregues 112 camisetas e ainda há, pelo menos, 10 pessoas para tirarem as suas. Com isso, a expectativa é que o número de doadores de 2023 supere o de 2022, que reuniu 120 participantes.

“A expectativa é que supere sim as campanhas anteriores. Já tivemos uma grande adesão, eu posso dizer pelo número de camisetas que já foram dadas 112 camisetas. E só recebeu camisetas quem doou e ainda tem muita gente, uns dez ou mais, para pegar a camiseta. Eu espero que o pessoal se conscientize que isso não é um ato de glória, a pessoa tem que fazer isso pensando que ela está ajudando o outro, é uma obrigação, eu entendo”, diz.

Ele ainda conta que ficou muito feliz pela conscientização das pessoas do grupo em doar no final de ano, tendo em vista a falta de sangue nos hemonúcleos da região e também a falta de doadores por conta das festas e viagens.

“A conscientização dessa galera que tem me acompanhado tem sido muito importante. Esperamos contar com novos adeptos e buscamos sempre nos superar. No mais só temos que agradecer a todos, ao pessoal do Hemonúcleo de Catanduva e a galera que abraça avisando para ajudar, incentivando, seja financeiramente ou convidando”, destaca.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade