Campanha Sangue Bom reúne grupos de doadores no domingo
Haverá também apresentação de capoeira no local; Associação Cultural Filhos da Lua realiza a ação há quatro anos
Crédito: Divulgação - Doação será feita no Hemonúcleo de Catanduva, na rua 13 de Maio, nº 974, no Centro
Por Stella Vicente | 30 de julho, 2023

A Campanha Sangue Bom, realizada três vezes ao ano pela Associação Cultural Filhos da Lua, chega à sua segunda edição em 2023. Dessa forma, os integrantes se reúnem neste domingo, dia 30 de julho, para doar sangue no Hemonúcleo de Catanduva.

Segundo a participante Juliana Rosa, a ação de hoje contará também com roda de capoeira realizada pelos alunos do grupo de capoeira das cidades de Pindorama, Paraíso, Novais e Embaúba, além de amigos, parceiros e professores de outros grupos da região, inclusive Catanduva.

“Dessa vez ela vem com um gostinho mais que especial, pois é o pedido do Mestrando Ferro, responsável pela modalidade da capoeira e nosso presidente, como presente de aniversário. Então, juntos, iremos comemorar os seus 45 anos com uma linda roda e a ação de doar sangue e cada um poder contribuir com sua parcela podendo ser uma ferramenta para salvar vidas”, diz Juliana.

Ela ainda convida a todos que puderem, independente de arte, esporte ou cultura, e que tenham a vontade de colaborar para estar junto à Filhos da Lua neste domingo mais que especial.

COMO DOAR

Aos interessados em colaborar com a causa, basta doar sangue no Hemonúcleo de Catanduva, situado na rua 13 de Maio, nº 974, no Centro. O horário de funcionamento para doações é de quarta-feira a domingo, das 7 às 13 horas, e o telefone para contato é (17) 3522-7722.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que pesem mais de 50 kg. Quem estiver com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, além de grávidas e mulheres no pós-parto, não pode doar temporariamente.

No caso dos menores de 18 anos, a doação só pode ser feita com consentimento formal dos responsáveis. É preciso apresentar um documento oficial com foto.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Governo alerta sobre a importância da vacinação contra a febre amarela