Bazar em prol de castração de animais acontece neste final de semana
Elaine Faris promove a venda de diversos itens por preços baixos e arrecada fundos para realizar o procedimento em animais que precisam
Crédito: Freepik - Bazar Solidário acontece na rua Diamantina, nº 250, no Jardim Del Rey
Por Stella Vicente | 15 de março, 2024

Neste sábado e domingo, dias 16 e 17, acontecerá um Bazar Solidário com renda revertida para castração de animais. Serão vendidos diversos itens, desde roupas, calçados, acessórios, enxoval, itens de decoração, eletrodomésticos e até móveis. Os valores são acessíveis, a partir de R$ 1.

A ação é promovida por Elaine Faris, que realiza o bazar desde 2015 a fim de angariar fundos para promover a castração de animais da cidade. Anteriormente, ela fazia chás beneficentes com o mesmo objetivo.

“A ideia surgiu da necessidade, porque a procura por castração é grande e temos que conseguir levantar fundos para o projeto não parar. O bazar é uma forma de ajudar várias causas ao mesmo tempo, porque quem doa os itens está tirando de casa aquilo que não quer mais e ajudando um objetivo. Quem compra, adquire produtos de ótima qualidade por um preço que jamais encontrará, e o valor arrecadado é 100% revertido para as castrações”, pontua.

Elaine conta que possui uma parceria com o Núcleo Veterinário, que ajuda realizando os procedimentos a preços simbólicos para os animais cadastrados no projeto do Bazar Solidário.

“Atendemos animais de ruas, comunitários e de pessoas carentes. Alguns animais que são doados também nos comprometemos a realizar a castração, que é a ação mais efetiva no combate ao abandono. É um ato de amor, de saúde pública. Lembrando que o abandono não atinge somente animais sem raça definida, por isso tão importante quanto a castração é a conscientização, adotar com responsabilidade”, pontua.

O Bazar Solidário acontece na garagem da residência da própria Elaine, situada na rua Diamantina, nº 250, no Jardim Del Rey. No sábado, o horário é das 9 às 17 horas, e no domingo, das 9 às 13 horas. “Tudo em ótimo estado e alguns objetos e roupas novas. É tudo muito barato porque o Bazar acontece somente em dois dias, não guardamos nada, pois queremos vender tudo”, destaca.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva fecha trimestre com quase mil novos empregos
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho da Etec Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Olimpíada da Segurança do Paciente encerra mês de abril no AME Catanduva