AME Catanduva faz atividade sobre prevenção às doenças do coração
A atividade envolveu 29 colaboradores e trouxe o cardiologista Dr. Talles de Azevedo Pinto para falar sobre a importância da boa saúde
Crédito: Divulgação/FPA - Evento sobre o Setembro Vermelho foi organizado pelo Centro Integrado de Humanização e Grupo de Trabalho de Humanização
Por Da Reportagem Local | 10 de outubro, 2022

O Ambulatório Médico de Especialidades - AME Catanduva envolve-se, anualmente, na campanha Setembro Vermelho, com foco na orientação quanto à prevenção da dislipidemia, caracterizada pela presença de níveis elevados de gorduras no sangue e outras doenças cardiovasculares. O objetivo é ampliar o acesso da população a informações sobre as principais doenças relacionadas ao coração e difundir, por meio de cardiologistas da instituição, diversas dicas de saúde.

Segundo dados da OMS, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil, são responsáveis pelo óbito de cerca de 30% das pessoas por ano. “Entretanto, algumas mudanças simples em nossos hábitos podem prevenir essas enfermidades e garantir o bem-estar”, frisa Talles de Azevedo Pinto, médico cardiologista e membro do corpo clínico do AME.

Em atividade realizada no dia 30 de setembro, o especialista falou com os colaboradores sobre a importância da boa saúde e para que sejam agentes disseminadores da prevenção. “No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração; nosso propósito é o de valorizar a vida e engajar as pessoas na prevenção de doenças cardiovasculares”, explica.

O evento foi organizado pelo Centro Integrado de Humanização (CIH), Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), que envolveu toda a administração e mais 29 colaboradores do AME.

SUICÍDIO 

Dois dias antes, em 28 de setembro, o AME desenvolveu atividades de orientação e conscientização com seus colaboradores sobre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro. A palestra “Setembro Amarelo - a vida é a melhor escolha”, ministrada pela psicóloga e colaboradora da unidade Patrícia Meneguessi Miatello, reuniu 36 colaboradores para falar sobre o assunto.

“É de suma importância conscientizar os colaboradores a respeito do suicídio, que é uma das dez principais causas de mortalidade em todo o mundo. A orientação da população sobre as principais causas, fatores de risco e formas de prevenção pode auxiliar a prevenir e reduzir o número de mortes”, reforça a profissional.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Catanduva fica sem vacina contra a Covid mais uma vez
Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Trabalho de alunos da Fameca é reconhecido em Congresso de Clínica Médica
Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Profissionais da FPA e Unifipa são convidados para simpósio regional