Política e Economia

Vereador Questiona Governo Sobre Programa de Lar Temporário Para Animais

ANDRÉ Beck pediu informações ao prefeito (Assessoria Câmara de vereadores)
ANDRÉ Beck pediu informações ao prefeito (Assessoria Câmara de vereadores)

O vereador André Luiz Beck (PSB) elaborou requerimento pedindo informações ao Governo sobre a existência de programas de incentivo a adoção de cães e gatos. O requerimento foi aprovado pelo plenário.

Segundo o documento, o vereador pretende obter informações se existe projeto ou estudo para implantação de um programa de lares adotivos para cães e gatos. A ideia do parlamentar é que a prefeitura incentive as pessoas a adotarem os animais mediante fornecimento de ração.
“Seja oficiado o senhor prefeito de Catanduva para que informe se existe algum estudo ou projeto em andamento referente a criação do ‘Programa de Lares Adotivos para cães e gatos que se encontram abandonados nas vias públicas mediante o fornecimento mensal de ração pela Administração Municipal, àqueles que resolverem efetuar as adoções”, pediu Beck.

O vereador ainda questiona, em caso de existência de projeto semelhante, sobre as possibilidades de ampliação da quantidade de pessoas inscritas. Por fim, pede que o prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) elabore projeto semelhante caso não existe iniciativa do tipo em funcionamento atualmente.
“Se existente, a medida possibilitaria a ampliação do número de pessoas dispostas a adotarem animais, bem como geraria economia aos cofres públicos, pois não necessitaria manter instalações e funcionários para a guarda dos animais no Centro de Zoonoses. Caso não exista nenhum estudo neste sentido, requeiro que a prefeitura elabore projeto de lei e envie a esta Casa”, completa o vereador.

Nathalia Silva
Da Reportagem Local