Início - Vereador Pede Posto de Vacinação Contra Covid-19 Aberto em Feriado e Finais de Semana
Política e Economia

Vereador Pede Posto de Vacinação Contra Covid-19 Aberto em Feriado e Finais de Semana

Câmara Municipal

Em entrevista para Radio Vox Fm, o vereador Luís Pereira explicou uma fala dele na Tribuna da Câmara Municipal que aconteceu na última terça-feira (01) sobre não ter o funcionamento de postos de vacinação contra covid-19 no feriado, inclusive este de Corpus Christis, e também nos finais de semana em Catanduva.
Para o vereador Luís Pereira a menção do fato se deu até por conta de um dos filhos dele que observava e agora todos querem uma solução, assim foi pedido que pelo menos ficasse um posto de vacinação contra covid-19 e fosse divulgado qual deles ia ser. O vereador ressalta que pelo menos um dos postos deveria concentrar todas as pessoas daquela faixa etária que está disponível. “Estamos passando a pior fase da pandemia, pessoas da nossa sociedade foram ceifadas neste final de semana e temos a sensação que estão baixando a guarda, então agora temos que demostrar a maior preocupação com essa doença, e está com a impressão de não faz nada, ainda mais que teve esse feriado prolongado que foi decretado sexta-feira passada, nos meios públicos não funcionou, quinta, sexta, sábado e domingo, olha só quatro dias sem vacinação. Por isso, não devemos ficar e nem concordar com isso, já pedimos para a secretaria de saúde, Claudia Monteiro, eu até achei que ela iria colocar um posto aberto, mas já tive noticia que não teve nenhum nesta quinta, feriado, posto de vacinação contra covid-19”.
O vereador continua dizendo que a própria sociedade tem que se engajar nesse movimento, que não pode deixar essa sensação de impunidade que as coisas já estão todas certas e a época está tudo bem porque não está, Luís Pereira explica que deve ter uma medicação mais exclusiva em relação a isso. Para o vereador ninguém mais tem planos de viagens, mas o plano de hoje em dia é sobreviver, pois nunca saberemos quem é o próximo acometido. “A preocupação é grande, nós como catanduvenses temos que demostrar, esse foi o motivo da minha fala na câmara sobre o assunto”.
Na entrevista para Vox FM, o vereador conta que existe sim a possibilidade de ter um posto de vacinação contra covid-19 aberto aos finais de semana, sem custo nenhum e, outro ponto que é destaque na entrevista do vereador, ele fala que tem muita gente que trabalha na semana e seria mais fácil ir aos finais de semana, seria até mais dedicado para essas pessoas. Luís Pereira revela que a secretaria tem a autonomia de decidir se fica ou não aberto o posto de vacinação com aval do Prefeito Padre Osvaldo ou não, mas ele acredita que em breve será decido sobre esse assunto.

Ariane Pio
Da Reportagem Local