Política e Economia

Vagas de Estacionamento no Quarteirão do Fórum Serão Extintas

Vagas de estacionamento no quarteirão que compreende o Fórum de Catanduva serão retiradas. A alegação da prefeitura é de que atende a determinação do Tribunal de Justiçado Estado de São Paulo, por meio de comunicado de 2012, que estabelece demarcação e implantação de chamada área de segurança nas proximidades do prédio do judiciário.
Em resposta a questionamento de O Regional, a prefeitura afirma que o local era ocupado por vagas exclusivas para advogados e carros oficiais.
Como não ocupam vagas para visitantes do centro da cidade, a prefeitura não tem planos de ampliar o estacionamento próximo ao local.
Em texto encaminhado para a imprensa, a administração insere os números do comunicado e portaria que determinam a mudança. Tratam-se do Comunicado nº 6/2012 e da portaria nº 9.344/2016.
“Conforme o regramento, trata-se de área estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em sua Resolução nº 302, de 18 de dezembro de 2008, referente à parte de via necessária à segurança das edificações públicas ou consideradas especiais, nas quais a parada e o estacionamento de veículos são proibidos”.
No caso de Catanduva, o projeto de delimitação feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a “Área 1 – Parque das Américas, 55”, prevê a extinção das vagas de estacionamento existentes nas laterais das ruas 15 de Novembro e Pará. As definições constam na Resolução SSP 51, de 24 de maio de 2018.
De acordo com informações da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), o projeto técnico apresentado pelo Detran define todas as sinalizações de solo e aéreas que devem ser mantidas, alteradas ou retiradas no entorno do Fórum. Entre as obras, o bolsão de estacionamento da rua Pará será transformado em jardim.

Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */