Política e Economia

STU Habilita Viação Suzano e Faz Reunião Para Organizar Transição com Via Sol

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) habilitou as documentações da Viação Suzano, única interessada em assumir o contrato emergencial do transporte coletivo. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura, em resposta a questionamento de O Regional.
Ainda segundo informações, hoje será realizada uma reunião entre os representantes da Viação Suzano e Via Sol, em busca de organizar um período de transição entre a prestação de serviços das duas empresas.
Com a habilitação dos documentos, a prefeitura terá 48 horas para a assinatura do contrato e a empresa terá prazo de 15 dias para colocar efetivamente os ônibus no terminal urbano Gerson Gabas.
A Auto Viação Suzano foi a única empresa participante do chamamento público para contrato emergencial do transporte público em Catanduva. A entrega das propostas foi realizada no dia 03 de julho. Com passagem no valor de R$ 4, a viação poderá assumir o serviço, assim que o contrato com a Via Sol terminar, no dia 31 de julho.
A Auto Viação Suzano tem tido bastante interesse no interior de São Paulo. Já presta serviço em Birigui e venceu a licitação para operar em Olímpia.
Em Olímpia, a licitação foi aberta pelo menor preço da passagem. E tem o mesmo período que a concorrência revogada em Catanduva, 10 anos podendo ser prorrogado. Porém em Olímpia a frota é menor.

Da Reportagem Local