Política e Economia

Sessão da Câmara Terá Orçamento de 2020 Para Ser Discutido Mais Uma Vez

O Projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2019 será votado em primeira discussão pelos vereadores nesta terça-feira. Por ser a peça orçamentária do município, o expediente da sessão será menor. 30 minutos para leitura de correspondência proposituras e outros.
O projeto, apresentado pelo Executivo estima uma receita de R$ 559.847.000,00, no ano, incluindo a administração direta (Prefeitura) e indireta (autarquias e Imes Catanduva).
Só para os setores da administração direta estão sendo esperados R$ 369.395.000,00. “o Projeto de Lei encaminhado foi elaborado de acordo com os programas de governo estabelecidos no plano Plurianual. Lei de Diretrizes Orçamentárias e novas exigências na Lei de Responsabilidade Fiscal, atendendo assim o princípio do equilíbrio orçamentário bem como todas as alterações ocorridas na estrutura orçamentária, advindas da Secretaria da Tesouro Nacional e demais legislações vigentes. Esta proposta orçamentária tem como política econômica-financeira a melhora do infraestrutura básica do Município, viabilizando melhor atendimento as necessidades dos munícipes. Esta infraestrutura, implica em investimentos e elevados custos de manutenção que por sua vez, ficam condicionadas à expectativa de receita. Assim sendo, com recursos escassos, as diretrizes traçadas priorizam as funções de Educação, Saúde, Saneamento, Urbanismo, Previdência e Assistência”, consta na exposição de motivos.

Karla Konda
Editora Chefe