Política e Economia

Secretaria de Fomento à Cultura Autoriza Captação de Recursos para Festival de Corais

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, do Governo Federal, autorizou em portaria publicada no Diário Oficial da União, a possibilidade do Festival de Corais de Catanduva (FESCC) arrecadar recursos mediante doações ou patrocínios para a edição de 2019. A portaria, assinada pelo secretário José Paulo Soares Martins foi publicada no último dia 4. Uma lista extensa de projetos culturais realizados no Brasil recebeu a mesma aprovação.

O FESCC é um evento musica que reúne crianças e jovens do Estado de São Paulo e outros estados brasileiros para formarem um grande Coral com repertório para apresentação de um concerto final em Catanduva.

O foco do Festival é a formação de todos os inscritos, por isso, na semana em que o Festival acontece, também são realizados workshops, apresentados por profissionais especializados, direcionados a regentes, professores e estudantes de música, para que aprimorem seu conhecimento e possam trocar experiências com outros colegas.

O FESCC possui um projeto com aulas gratuitas ao longo do ano. Em 2019 será realizada a 6ª edição. As datas ainda não forma definidas. O Festival tem como missão o desenvolvimento da atividade canto coral no Estado de São Paulo, valorizando a formação musical de excelência e desenvolvimento pessoal e cultural das crianças, jovens e adultos, tornando-os felizes.

Karla Konda
Da Reportagem Local