Início - Reunião Com Prefeito e Feirantes Fixam Mais Nove Pontos de Feira em Catanduva
Política e Economia

Reunião Com Prefeito e Feirantes Fixam Mais Nove Pontos de Feira em Catanduva

Prefeitura de Catanduva

Aconteceu na tarde de sexta-feira (23), uma reunião entre Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, Abastecimento e Agricultura e os feirantes de Catanduva. Na pauta da reunião estava a novidade de mais pontos de feira em nossa cidade. Com a feira livre que já acontece na Vila Celso, a cidade ganhará nove novos pontos e horários para que toda população possa participar e claro, os feirantes possam ter mais vendas para todos os públicos em vários pontos de Catanduva.
O Regional conversou com a secretaria de meio ambiente Júlia Wayego que contou que prefeito Padre Osvaldo de Oliveira dá total apoio e a novidade já está confirmada já para próxima quarta-feira.
“Nós tivemos essa reunião, a tratativa das feiras livres é um plano de governo do Prefeito Padre Osvaldo, esse fomento aos feirantes e a agricultura familiar ele vem sendo trabalhado pela secretaria de meio ambiente e agricultura, a gente deliberou na reunião de sexta as atrativas que estamos tendo com o gabinete e com o jurídico, estamos vendo a possibilidade, mas já está certo que a partir de quarta-feira (28) vão começar a ter nove feiras, elas vão ser cada dia em um bairro aqui do município, até por questões de demanda, que chegava até a secretaria a necessidade de se ter feiras em outros locais e junto com o prefeito Padre Osvaldo identificamos alguns outros locais para realização das feiras.”
Outra tratativa discutida na reunião, segundo Wayego foi a questão da taxa única para as feiras que já está sendo estudado pelo departamento jurídico da prefeitura quanto seus tributos, também a questão da criação de um conselho das feiras livres para facilitar a conversa e o diálogo sobre as demandas e integrar vários representantes para o andamento da Feira livre e discussões sobre ações futuras com relação as férias no município.
Confira o cronograma das Feiras que já começa nesta quarta-feira: 28/04- Recinto de Exposições, 29/04- Jd Del Rey, 30/04- Pq Glória III, 04/05- Pç Relógio Euclides, 05/05- Pç Relógio Jd Paraíso, 06/05- Pç do Idoso, 07/05- Aeroporto, 11/05- Jd Salles, 12/05- Recinto, 13/05- Jd Del Rey, 14/05- Pq Glória III. Outra feira será realizada todo domingo de manhã no bairro Nova Catanduva que começa no domingo, dia 02 de maio.

Ariane Pio
Da Reportagem Local