Política e Economia

Reconstrução de Ponte no Centro da Cidade Ainda Depende de Projeto Técnico

(Assessoria Prefeitura)
Assine O Regional Online

A reconstrução da ponte da Avenida Engenheiro José Nélson Machado, próximo ao cruzamento com a Rua Sete de Setembro, ainda depende de elaboração e aprovação de projeto técnico para começar a ser realizada. É o que informa a Prefeitura de Catanduva em resposta a questionamentos de O Regional.
Apesar de já ter finalizado a licitação na semana passada, o Governo afirma que não emitiu a ordem de serviço porque o projeto definitivo da obra ainda deverá ser feito pela empresa e aprovado pela Prefeitura. O prazo de 90 dias para término da obra deve ser contado da expedição da ordem.
“Com relação a ponte do centro, a licitação foi feita em cima de um projeto básico. Agora a empresa precisa fazer um projeto técnico definitivo para mostrar como vai executar essa obra. Esse projeto sendo apresentado e aprovado pela Prefeitura é emitida a ordem de serviço”, explicou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

A empresa que venceu a licitação, a Nolli & Martins Empreendimentos Ltda., de Catanduva, é a mesma que já foi contratada em maio para reconstruir a ponte caída em janeiro de 2016 na Rodovia Alberto Lahos de Carvalho, entre Catanduva e Novais, e também a ponte do Córrego das Borboletas e pavimentação em ruas da cidade. As obras da primeira ponte já estão em andamento e da segunda já teria expedida a ordem de serviço. “A empresa já recebeu a ordem de serviço para refazer a ponte do Córrego das Borboletas. Ela já encomendou as colunas e está esperando chegar. Lá são aduelas, não é o mesmo sistema da ponte de Novais. Então depende dessas estruturas para dar andamento”, explicou o Governo. Juntos, os dois contratos que englobam as três pontos e obras de pavimentação custarão mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.
Na semana passada, o prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) afirmou que a construtora deveria começar a obra o mais rápido possível. “Esperamos iniciar os trabalhos o mais rápido possível, tendo em vista a importância do local – uma das principais vias de acesso do município”, afirmou o prefeito.

Nathália Silva
Da Reportagem Local