Política e Economia

Prefeitura Não Prevê Aditivos Para Obras do Terminal

A Prefeitura de Catanduva informou que não prevê aditivos para obras do Terminal Rodoviário “João Caparroz”. A empresa contratada precisa concluir o piso, de acordo com resposta do executivo a questionamento feito pela reportagem de O Regional na tarde de ontem (14). Nesta terça-feira, se encerrou o último aditivo no contrato que era de 60 dias, referente ao período de 15 de março até 14 de maio.
As obras estão em fase final de acordo com o setor. “Os demais serviços são contratos paralelos que não eram contemplados pelo projeto inicial, como a revitalização da fachada e colocação de forro. Tudo está em andamento. O mobiliário também já foi adquirido”, informou. Na tarde de ontem, nossa equipe esteve no local e funcionários trabalhavam na fachada do prédio. O novo forro foi colocado e o preparo para a implantação do piso feito.
Foi no mês passado que a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) rescindiu o contrato com a empresa que foi contratada para revitalização da fachada e cobertura do terminal. A terceira colocada em licitação foi chamada para concluir a reforma do espaço.
Na ocasião, nossa reportagem novamente questionou a prefeitura, que disse que “tentou diversas vezes, e por inúmeros meios, o contato com a empresa que fazia a revitalização da fachada e cobertura no local. O serviço teve de ser momentaneamente interrompido para a finalização dos painéis laterais do forro. Como não houve sucesso no contato para a retomada do trabalho, e depois dos trâmites legais de notificação e aguardado o prazo exigido, o contrato será rescindido com as penalidades legais cabíveis. Desta forma, após convocação, o próximo colocado deverá iniciar os serviços”, informou por meio de nota. A data em que o serviço será concluído não foi divulgada. As obras começaram em 2015, na gestão do ex-prefeito Geraldo Vinholi.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */