Início - Prefeitura de Catanduva e APAE firmam parceria para repasse de recursos
Política e Economia

Prefeitura de Catanduva e APAE firmam parceria para repasse de recursos

Divulgação

A Prefeitura de Catanduva publicou terça-feira, dia 08, no diário oficial, o repasse de R$ 57.428,44 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A verba será destinada ao projeto social desenvolvido pela entidade.
“Este recurso está sendo repassado para um projeto social da APAE, não recebemos nada ainda, mas já foi designado”, explicou Maura Guerreiro, Presidente da APAE.
O valor será repassado em parcela única e deve ser gasta com os projetos até 31 de dezembro.
A APAE de Catanduva possui 97 funcionários e atende 350 alunos, sendo 230 de Catanduva e 120 de 15 cidades da região.
A unidade possui caráter totalmente assistencial e filantrópico. Proporciona às pessoas com necessidades especiais condições para o desenvolvimento do seu potencial incentivando sua inclusão, participação e realização pessoal na sociedade envolvendo também as famílias dos assistidos através de orientação, fortalecimento do vínculo e laços de solidariedade.
Além da escola de educação especial no ensino infantil, fundamental, profissionalizante e atendimento de equipe interdisciplinar.
A APAE também oferece gratuitamente aulas de informática, música, dança e hidroterapia. Possui funcionários especializados para a realização de atividades de fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, médica, odontológica, psicologia, neurologia, psiquiatria, pediatria, fonoaudiologia, enfermaria, centro de convivência, escola de educação especial, coral e atividades complementares.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local