Política e Economia

Prefeito de Celorico de Basto, de Portugal, Visita Catanduva

O prefeito Afonso Macchione Neto recebeu a visita do presidente da Câmara (Prefeito) da cidade portuguesa de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, na manhã desta quarta-feira, 22. Ele está no país para estreitar laços e devido a compromissos relacionados ao acordo de geminação firmado com Catanduva.
Além de Macchione, a recepção foi feita pelos secretários de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano, e de Cultura, Cris Anovazzi. O bate-papo se prolongou por pouco mais de uma hora, percorrendo vários temas vivenciados nos dois países.
O presidente do Comitê de Geminação e Relações Internacionais de Celorico, José Fernando Dias Vilas Boas, também esteve presente e apresentou a proposta de um concurso internacional de fotografias. A iniciativa envolverá as cidades geminadas com Celorico e Catanduva. Os detalhes serão alinhados nos próximos meses.
Trata-se da segunda visita dos celoricenses depois da assinatura do acordo, em 2015. Na visita mais recente, em fevereiro do ano passado, uma comitiva portuguesa passou quatro dias em Catanduva, com agenda intensa de visitas a empresas, usinas e pontos culturais, além de reuniões com empresários locais.
A geminação de cidades tem objetivo de criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível espacial, econômico e cultural, para que povos de áreas geográficas ou políticas distintas estabeleçam laços de cooperação.

Da Reportagem Local