Política e Economia

Prefeita Acompanha Visita de Dono da Havan à Catanduva

A prefeita de Catanduva, Marta do Espírito Santo Lopes, acompanhou a visita de dono da Havan à Catanduva. A visita foi realizada no fim da tarde de ontem (5). A instalação da unidade estaria cada vez mais próxima da realidade, segundo Marta. As negociações começaram ainda em 2017 e foram inclusive anunciadas pelo ex-prefeito Afonso Macchione Neto.
A informação foi publicada na página oficial da prefeita. “Pessoal, hoje (ontem) acompanhei o proprietário da Havan, Luciano Hang, em visita a algumas áreas de Catanduva. A instalação de uma unidade dessa importante empresa em nossa cidade está cada vez mais próxima de se tornar realidade”, informou. A visita também contou com a presença de Fabio Rinaldi Manzano, secretário de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho.
Foi em dezembro de 2017 que Macchione falou sobre o interesse da mega loja de se instalar na cidade. Na ocasião, o então prefeito disse que a prefeitura foi procurada pela empresa que buscou informações sobre locais para a implantação da loja e também sobre a legislação da cidade.
Na ocasião, um dos problemas levantados pela empresa foi com relação ao horário de funcionamento do comércio da cidade. “Eles nos contataram para que fossem auxiliados a buscar áreas possíveis para trazer a loja para Catanduva. Perguntaram também sobre as leis, uma delas a de horário de funcionamento do comércio porque eles precisam de um horário um pouco mais abrangente. Essa lei também foi enviada para a Câmara e espero que haja bom senso porque serão gerados centenas de empregos. O investimento entre construção do prédio e mobiliário é de cerca de R$ 30 milhões”, contou Macchione na ocasião.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local