Início - Perfil: Antônio Flávio de Fázio
Política e Economia

Perfil: Antônio Flávio de Fázio

Nestes anos todos envolvidos com política, qual foi sua contribuição para com a área?

Idade: 62 anos (25 de abril de 1950)
Naturalidade: Catanduva
Estado civil: casado
Tem filhos? Quantos? Nomes?
3 (três) Fábio, Luciano e Aline
Nomes dos pais?
Flávio de Fázio e Aurora De Fázio
Tem irmãos?
4 (quatro)
Nestes anos todos envolvidos com política, qual foi sua contribuição para com a área?
Do ponto de vista educacional contribuímos e bastante para melhorar a Educação, especialmente, quando fomos secretário da Educação e em outras situações quando participamos de movimentos que culminaram com melhores condições salariais e profissionais dos professores.
Auxiliamos em solicitações de adequações e reformas de prédios escolares. Atuamos para evitar despejos de moradores de certo conjunto habitacional. Elevamos o nível do debate municipal com críticas e soluções em todos os setores da administração pública. Contribuímos para o desenvolvimento da consciência política e da cidadania, sempre dando o bom exemplo de cidadão honesto, zeloso e competente em todas as nossas ações públicas. Até o presente momento da nossa vida pública, não tivemos um único processo cível ou criminal. Pararemos por aqui, embora pudéssemos escrever muito mais. Gostaríamos de esclarecer que a vida pessoal, a vida profissional e a vida política acabam por ser uma só.
Portanto, aquele que disputa cargo político é político, aquele que assume cargo público através de eleição é político. Precisamos acabar com a história que fulano é vereador, mas não é político, sicrano é prefeito, mas não é político, beltrano é administrador, mas não é político. Está na política é político, ponto final.
Em que escolas estudou (desde o primeiro ano)?
No 2º Grupo Escolar de Catanduva, atual Otacílio de Oliveira Ramos, Ginásio Estadual Nicola Mastrocola, IEBRB- Instituto Educação Barão do Rio Branco e Fafica
É formado em que? Onde se formou?
Formado em Letras e Pós-Graduação  na Fafica. Tenho algumas especializações em curso de pequena duração.
Com que idade começou a trabalhar? O que fazia no seu primeiro emprego?
Com a idade de 10 anos fui engraxate na barbearia do meu pai.
Participou de algum movimento estudantil? Se positivo, fale a respeito dos seus ideais desde jovem.
Participei do Grêmio Estudantil da Faculdade, Grêmio Estudantil do Barão do Rio. Acreditei e acredito na mobilização do povo, nos ideais socialistas, mas infelizmente no Brasil e em Catanduva, mistura-se socialismo com comunismo. Socialismo seria o primeiro estágio e comunismo seria um ideal utópico que está longe do atual momento político e histórico do mundo.
Onde já trabalhou e em que funções?
As principais foram no Banco Comercial do Estado de São Paulo em 1968, contínuo. IBGE – supervisor- 1986
Professor estadual e municipal- Secretário de Educação-
Como se deu a entrada na vida pública?
Em 1982, como presidente do PT- Partido dos Trabalhadores de Catanduva, pois  era presidente da 1ª Sociedade de Bairro de Catanduva, na Vila Engrácia Agudo Romão.
Quais cargos já disputou, em que anos e por quais partidos?
Foi candidato a vereador em 1982 e 2000, a deputado estadual (2002) e federal (2010), a vice-prefeito em 1996 e  a prefeito em 1992.
Se elegeu a algum cargo político?
Não.